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Finge que…

Finge que…

Uma nova sala, uma nova professora, novos amigos. O começo desses novos encontros são regados a acolhimento, escuta, brincadeira, criatividade e… IMAGINAÇÃO.

As crianças do infantil II C se encontram com um ambiente já conhecido por muitos, o Espaço Literário. O teatro permite que a criança tenha uma imagem potente, se sentindo valorizada pelos que convivem com ela. O encantamento surge com a fantasia materializada e com a interpretação de sua criação autoral.

Recriar personagens, falas e movimentos, sozinhos e/ou com interação, explora o entorno e as possibilidades com seu corpo.

Quantas possibilidades de personagens: sereia, mágica, coelho-lebre, cozinheira, menina de óculos, construtora e possibilidades de histórias. “Esse dinossauro estava com fome e foi comer na floresta e de repente viu um humano. O humano se assustou e saiu correndo.” – Antonella.

O “finge que” permeou nosso momento no Espaço Literário. Cada criança escolheu estar fantasiada ou não e como seria seu personagem.

“Finge que eu estava cozinhando uma comida gostosa para vocês.”
Helena

“Finge que eu era uma dançarina com um bebê.”
Maria Eduarda

“Finge que aqui é a cama das sereias e eu tô cansada.”
Yasmim

“Aqui vai ser nosso mar.”
Rafael

“Finge que a dançarina vai me ensinar a dançar como ela.” Enrico

“Finge que a mágica desapareceu e todos os amigos precisam

procurar.”
Amanda

“Finge que eu posso fazer mágica.”
Naomi

Essa construção de histórias pela imaginação possibilitou a inteiração entre o grupo e o sentimento de pertencimento no ambiente da Educação Infantil, ampliando as relações.

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