As crianças aprendem a estabelecer relações criando vínculos por meio do afeto. Conhecer lugares diferentes e conviver na diversidade exercita e amplia a sensibilidade, a empatia, o respeito, a cooperação e a solidariedade, construindo relações saudáveis.
Em parceria com a ADERE – Associação para Desenvolvimento, Educação e Recuperação do Excepcional surgiu o projeto Ser&Crescer, do 6º ano, promovendo a interação estre os alunos e os atendidos pela associação para desenvolvimento de diferentes habilidades, entre elas as socioemocionais.
Os encontros acontecem na ADERE e no Emilie de abril a outubro, com atividades que possibilitam a aprendizagem de todos por meio do contato, partilha e construção coletiva. Ao final do processo será organizada uma exposição para socializar o resultado das vivências e o exercício do olhar e escuta sensíveis.
Você já conhece a ADERE?
A ADERE realiza um trabalho de inclusão social para pessoas com deficiência intelectual, sendo que a maioria vive em situação de vulnerabilidade social.
Como ajudar a ADERE?
Participe da festa junina da ADERE no dia 17 de junho, das 11h às 20h. O ingresso dá direito a uma cartela de bingo.
Contribua com prêmios para o bingo ou alimentos e bebidas para a festa.
Rua Contos Gauchescos, 86 – Vila Santa Catarina
Doe roupas, sapatos e brinquedos para o Bazar ADERE. A verba arrecadada no bazar amplia os recursos para desenvolvimento das atividades.
Doe materiais de limpeza e higiene.
Contrate os serviços da ADERE-GOURMET para realizar almoços, café da manhã ou café da tarde. Uma equipe de profissionais, que também envolve a colaboração de alguns de seus atendidos, produz salgados e doces que são vendidos conforme encomenda, bem como realiza refeições nas empresas contratantes.
Acompanhe a ADERE nas mídias sociais!
facebook.com/adere.org
@aderesp