O Parque da Floresta, além de possibilitar às crianças uma vivência do brincar e do conviver, proporciona grandes descobertas sobre os seres vivos que eles encontram entre uma corrida e outra.
Como criança é pura curiosidade: várias plantas, tatus-bola e caracóis encontrados no caminho passaram a ser mais vistos e observados com outros olhos. Olhos de criança! Que tudo vê, sente, cheira, pega e quer saber.
Aproveitando essa imensa vontade de aprender e retomando aprendizagens, fomos ao Laboratório de Ciências olhar bem de pertinho o invisível aos olhos, mas visível à curiosidade infindável das crianças.
A raiz, as folhas, o pólen e a flor foram observados pelas lentes do microscópio e da lupa. Caras espantadas e olhos brilhantes tomaram conta desses pequenos sabidos e, entre um olhar e outro, o que era parte da planta se transformou em vírus, planetas, estradas e arte. Relembraram que tudo da planta tem o porquê de existir e que devemos cuidar de nossos jardins da escola e de outros lugares.
1º ano B e F
Professora: Maria Cristina Costa
Assistente de sala: Manuela Alice Silva