Projeto de leitura | Ler para aprender

A leitura é uma prática social realizada desde antes da alfabetização. Por meio dela os estudantes ampliam o repertório, o vocabulário, expressam suas emoções, compartilham suas experiências e desenvolvem a criticidade e a autonomia.

Em diferentes momentos da vida interpretamos e escrevemos textos para diferentes leitores e este é um dos objetivos interdisciplinares do curso do 4º ano, no qual os alunos participam do projeto de leitura. Momentos em que compartilham histórias, conhecem novos gêneros, fazem sugestões, ampliam o repertório, além de exercitar o hábito da leitura. Vivenciam diferentes propostas nas quais registram suas sugestões no painel de ideias e estabelecem as metas de leitura.

E você? Qual é sua meta de leitura? Já escolheu o seu livro? Que tal conhecer algumas indicações do 4º ano?

Professora Mirella Santos