Imaginar e criar

Você sabia que é possível elaborar soluções criativas para os problemas do dia a dia?

Ao longo do ano os estudantes do 4º ano vivenciaram diversas etapas do Projeto Defensores da Natureza. O ponto de partida foi a convivência e a interação nos diferentes espaços de aprendizagem da escola, a pesquisa e estudos envolvendo o cuidado com o ambiente e práticas sustentáveis foram etapas importantes desse processo.

A comunidade educativa foi entrevistada para que as turmas conhecessem as necessidades dos diferentes espaços escolares. A partir da coleta de dados os estudantes registraram informações, projetaram soluções e exercitaram o pensamento criativo ao elaborar um protótipo para alertar sobre a importância da preservação dos ambientes e resolver as situações apontadas pelos diferentes setores.

Veja os protótipos elaborados pelos Defensores da Natureza e pense, você também, em soluções criativas para cuidar do nosso planeta!

Professoras do 4° ano