Futuro em Pauta

Situação de refúgio e educação

No ano passado, os alunos do 5º ano e hoje do 6º ano, participaram do projeto Futuro em Pauta, concebido pelo jornal JOCA.

O objetivo do projeto foi reunir sugestões de crianças e adolescentes para melhorar o país, nas áreas de Economia e Educação. As sugestões foram enviadas para os Ministros das respectivas pastas.

O Emilie teve uma excelente participação enviando propostas para a área de Educação, mais especificamente na educação de pessoas em situação de refúgio, como a implementação de educação multilíngue nas escolas públicas e centros de referência e atendimento multilíngue para preservação da memória e da cultura.

Essas propostas se tornaram uma publicação que reuniu as escolas participantes e suas respectivas sugestões e projetos.

CLIQUE AQUI para conferir a notícia 5° ano na mídia – Futuro em pauta, publicada em outubro de 2023, com as propostas e justificativas de nossos estudantes!

Professora Liliane Santana