Defensores da Natureza em ação

Nos dias 4 e 5 de outubro os Defensores da Natureza apresentaram o espetáculo “Sou a causa, sou a solução: somos ação!”

Foi um encontro muito especial no qual as famílias assistiram a vários esquetes construídos pelos estudantes, envolvendo diversos temas sobre os cuidados com o ambiente, como a economia de água, o controle da poluição sonora e do ar, a redução do consumo, a reutilização dos materiais, a alimentação saudável, as ações de incentivo ao ecoturismo responsável, entre outros.

Foram momentos de interação e reflexão muito importantes para a conscientização das nossas ações visando à manutenção da vida no planeta Terra.

As famílias também conheceram os protótipos construídos pelas turmas para resolver alguns problemas dos diferentes setores da nossa escola, levantados por meio de pesquisas e entrevistas.

Parabenizamos nossos estudantes pelo engajamento, criatividade e seriedade!

E o projeto Defensores da Natureza continua a todo vapor…

No dia 14 de outubro os Defensores da Natureza receberam integrantes da equipe do Capitão Solano, que vieram à nossa escola conversar com eles sobre os cuidados com os animais, sobre as leis de proteção e para contar o que é feito com as tampinhas de garrafas PET que são arrecadadas em seus projetos.

Nesta primeira etapa, nossos estudantes entregaram 84 quilos de tampinhas de garrafas PET que serão encaminhadas para a reciclagem e  cujo valor será revertido para o pagamento de alimentação, consultas veterinárias e medicamentos direcionados aos animais vítimas de maus-tratos e abandono resgatados pela equipe.

Nossa campanha continua até o dia 11 de novembro! Agradecemos as doações e convidamos a todos para continuarem participando.

Se você quiser conhecer mais sobre o trabalho da equipe do Capitão Solano, acesse: https://www.capitaosolano.com.br/projetos

Professoras do 4° ano