Aprendendo com sabor

Durante as aulas de Inglês do 2º bimestre, os alunos do 3º ano tiveram uma experiência incrível ao vivenciarem a importância da alimentação saudável!

O tema foi além das páginas do livro, pois as crianças deram vida às frutas, verduras e cereais ao criarem um prato saudável com muita criatividade e aprendizado.

Durante a apresentação de suas produções, exercitaram a oralidade ao compartilhar o vocabulário correspondente, ampliando o repertório na língua inglesa.

Não paramos por aí! Para dar continuidade à vivência, os alunos também participaram de um piquenique educativo e divertido. Esse foi um momento em que desenvolveram ainda mais a expressão oral, colocando em prática o uso de estruturas gramaticais como “Would you like some…?”, “Can I have some…?”, “Yes, please” e “No, thank you”, mantendo a comunicação entre eles em língua inglesa.

O tema Healthy Food também dialogou com o projeto Alimentação Consciente, que tem como objetivo refletir e desenvolver hábitos alimentares mais saudáveis e conscientes a partir de pequenas mudanças dentro e fora da escola.

Congratulations, terceiro ano!

Isabella Barreto, Professora de Inglês