Short Term e High School

Recebemos esta semana as famílias dos alunos do 9º ano e 1ª série que passaram seis semanas no início deste ano em intercâmbio no Canadá vivenciando a cultura local e o cotidiano escolar.

Para a aluna Paula Marie Haruna, “não foi somente uma experiência de estudo em outro país para conhecer novas pessoas, mas também uma forma de desenvolver a independência e lidar com mais responsabilidades”.

Conviver com pessoas de diferentes nacionalidades também se revelou um desafio à parte. “Foram muitos sotaques e jeitos diferentes de falar, mas isso foi bem bacana. Mesmo sendo uma dinâmica completamente diferente, eu me senti bem preparado como aluno”, complementou Gustavo Leitão.

Luisa Rosso valoriza o diferencial desta oportunidade oferecida pela escola e pelas famílias. “Sei que é uma experiência única, porque não é um investimento acessível para todo mundo.”

Já a Sofia Medrado, aluna do High School, pôde experimentar algo diferente. “Como eu estudei com alunos da 3ª série, todo mundo já estava pensando em universidades. Achei bem legal ver como eles passam este último ano, porque agora é o que eu vou viver aqui também.”

E para as famílias que ficam acompanhando à distância?
“A parceria do Colégio Emilie com a Devir Intercâmbio é diferenciada, eu vi o cuidado. O Gustavo teve um problema com o computador e foi ajudado imediatamente. Sempre passavam fotos e notícias do que estava acontecendo, passando uma tranquilidade. A gente vibrava com cada mensagem que chegava. Isso deixa a gente com o coração quentinho. Agradeço à escola e a Deus pela oportunidade de oferecer essa experiência ao Gustavo. Nosso sentimento é de gratidão!” – Fernanda Maria, mãe do Gustavo Leitão.