Todos os anos a Rede Azul de Educação reúne seus colaboradores em um espaço de formação espiritual, humana e profissional, fortalecendo o sentido de pertença ao carisma Azul e criando um ambiente colaborativo e respeitoso no cotidiano do trabalho.
Este ano, com quase 400 colaboradores, além de momentos de reflexão e partilha, recebemos também dois palestrantes muito especiais.
Marcos Ribeiro, Mestre em Educação Sexual, falou sobre “Educação integral em sexualidade e afetividade”. E Andréa Sebben, Psicóloga Intercultural, trabalhou o tema “Criando um ambiente de profissionalismo, leveza e bem-estar no trabalho”.
Eu adoro participar dos simpósios. A palestra do Marcos foi uma aprendizagem muito importante, porque a gente está sempre perto dos alunos e nem sempre sabe como chegar nas crianças para falar sobre certas situações. E a palestra da Andréa, sobre ser hóspede ou hospedeiro, fez muito sentido. Não é para usarmos só no colégio – é para a vida, por onde a gente passar. Minha equipe conversou muito sobre o encontro, porque abriu a mente da gente. É bom demais participar e se aproximar de colegas que são de outros setores, que a gente conhece, mas não convive no dia a dia. Não tem como não gostar. Só vivendo para explicar!
Maria de Fátima Pereira, Auxiliar de Limpeza
O Marcos fala de uma forma muito suave sobre um assunto que é sempre bom a gente se informar e discutir. E a palestra da Andréa foi sobre como observar o ambiente com atenção tendo atitudes positivas, que é algo que eu tento fazer todos os dias. O momento de partilha com os grupos é muito rico, porque a gente percebe que outros setores vivem as nossas mesmas dúvidas e preocupações. Em nenhuma outra empresa eu vi isso de ter encontros em que a gente pode parar para refletir, conversar com nossas coordenadoras em sessões reflexivas e partilhar experiências com nossos colegas.
Paulo José dos Santos, Inspetor de Alunos
Além de ser um momento para confraternizar, os encontros são uma oportunidade para que os colaboradores fiquem atualizados em assuntos que são muito importantes. Eu gosto muito das palestras do Marcos e ele trabalha um tema muito atual, que a gente sempre precisa falar mais. Para mim é um norte para saber como falar com as pessoas que passam pela recepção, transmitir tranquilidade e saber como me portar como colaboradora da instituição.
Ângela Matias, Recepcionista
Foi a primeira vez que eu tive essa experiência e eu achei os temas bem interessantes por conta dos ambientes em que a gente trabalha com diferentes faixas etárias. Também achei bem legal o momento da divisão de grupos, porque a gente conseguiu trocar ideias com pessoas de outros setores.
Maria Domingas Leandro, Auxiliar de Limpeza










