icone whatsapp

Como ser um bom leitor

Como ser um bom leitor

Estudantes do 5º ano e suas reflexões sobre leitura

Os estudantes foram provocados pelas professoras Fabiana e  Liliane a pensar sobre sua postura diante da leitura e da escrita e como  esse processo aconteceu até aqui e será daqui para frente. Para isso, uma das atividades propostas foi a reflexão sobre o tipo de leitor que são e como querem ser, a partir da qual escreveram e compartilharam procedimentos, atitudes e posturas que consideram ideais para a prática e  construção do hábito de leitura.

  1. Percepção leitora: A maioria das crianças percebe suas necessidades.
  2. Dicas de leitura: Surpreenderam com as indicações para ser um bom leitor.
  3. Motivação: Esse é o principal desafio percebido a partir das reflexões.

 

Esta é uma das atividades que dará início ao Projeto de leitura de 2022, cujo objetivo é que os estudantes continuem desenvolvendo o prazer e o hábito de leitura. Foram planejadas rodas de conversa, registros escritos e momentos de partilha.

Todas as etapas serão construídas pelas turmas, por isso, a forma como os registros acontecerão  será decidida por cada uma delas.

Também serão inclusas ações de incentivo à leitura para toda a comunidade educativa por meio de mini projetos e partilha de experiências, vivências e leituras.

Professoras Liliane Maria Oliveira e Fabiana Tavares

Notícias Relacionadas