OBA no Emilie

20/05/2016

OBA no Emilie

Desde 2013, os alunos do Colégio Emilie vêm participando da OBA, Olimpíada Brasileira de Astronomia, e  obtendo resultados expressivos. A última edição, a 18ª, realizada em 2015, foram 27 medalhistas entre os alunos de 9º ano EF que fizeram a prova de nível três. No ensino médio, a prova de nível quatro é aberta para quem quiser participar, e nossa, então, aluna Giovana Leite teve resultado expressivo e recebeu um convite dos organizadores para a Olimpíada Internacional.
Neste ano, a 19ª edição Olimpíada, aconteceu na última sexta-feira, 13 de maio. Participaram dela os alunos do 5º e 9º ano do ensino fundamental e 1ª, 2ª e 3ª série do ensino médio. A prova, nos moldes dos exames vestibulares, abrange conteúdos de Geografia, Física, Astronomia, Astronáutica e Meio Ambiente. Durante duas horas, mais de 200 alunos, conectados a diversos aplicativos e dispositivos digitais, concentraram-se na resolução desse grande desafio. Esperamos superar os resultados anteriores!
Após o momento da prova, os alunos de 9º ano, participaram do MOBFOG, o campeonato de lançamento de foguetes por jato de água. Os foguetes chegaram a atingir 200m de alcance em voos espetaculares. Ufa. Esse dia foi movimentado. Confira as fotos.

Prof. José Luís Ortega