Terror e Miséria no Nazismo

05/08/2016

Terror e Miséria no Nazismo


Este espetáculo nasceu de uma reflexão que fizemos a partir do momento político do país e o momento cultural da humanidade, sobre a necessidade de uma discussão mais profunda com uma estrutura diferente do que já estamos acostumados a apresentar.

Fizemos alguns improvisos e apareceram dúvidas sobre o surgimento do ódio dos alemães em relação aos judeus. Analisamos todo o contexto histórico deste regime e trouxemos algumas questões para o ódio que vivemos no Brasil. Pensamos em manifestações voltadas a negros, pobres, índios, nordestinos... Um sentimento inexplicável, mas que está presente no ser humano.

Talvez algumas pessoas pensem que o tema pode ser muito pesado para os nossos jovens e que eles podem se emocionar demais. Em minha opinião de professor, trabalhando com teatro há vinte anos, vai ser bom se isso acontecer.  Que bom que nossos jovens se emocionem, que sejam tocados por isso. Perigoso seria se eles fossem indiferentes a esse tema. Que bom demonstrar a emoção, que bom que ainda somos seres humanos! Porque o que aconteceu durante o holocausto foi uma coisa terrível...
 
Rene Ramos, professor de Teatro
 
 
Ao final da peça, o aluno Pedro Enrique Costa fez uma analogia entre o ocorrido no período nazista e os dias atuais. Confira o vídeo:
 

 


 
 
Assista à peça “Terror e Miséria no Nazismo”:
 

 

RELACIONADAS

Alunos debatem, por quatro dias, em simulações da ONU no SPMUN....

Como parte do Projeto Afetividade e Sexualidade, os alunos da 2ª série do ensino médio, receberam o Dr. Márcio Antonio Costa da Silva, médic...

Alunos do Emilie destacam-se no Fórum FAAP....

Os alunos da 1ª série fazem medições de ângulo na ladeira do Emilie....

X
RECUPERAÇÃO DE SENHA
E-mail:
Preencha o campo acima com seu e-mail de cadastro para receber uma nova senha.
Ok