OBA - 2016

27/09/2016

OBA 2016

Neste mês de setembro, foram divulgados os resultados do OBA (Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica) e MOBFOG(competição da mostra de foguetes)  2016. Desde 2013, os alunos do Colégio Emilie vêm participando sistematicamente dessas competições nacionais com resultados cada vez mais expressivos.
Este ano, apesar do aumento da nota de corte, houve a ampliação do quadro de medalhas (41) e conquistamos, pela primeira vez, posições entre as primeiras colocações do MOBFOG.
Outro destaque no ensino médio foi o aluno Victor Massuela Sobral, participante da 19ª OBA e que obteve nota maior ou igual a 7,0. Com esta nota o aluno representará o Colégio Emilie na Olimpíada Internacional de Astronomia e Astrofísica (IOAA, em inglês) e na Olimpíada Latino Americana de Astronomia e Astronáutica .
Em outubro, demonstraremos, no Espaço Científico-Cultural, o observatório virtual e, logo após, o lançamento de foguetes e no evento Projeto Mídias realizaremos a cerimônia de entrega das medalhas.

Venha nos prestigiar.

Professor José Ortega.

Os alunos do 8º e do 9º ano já estão com um pé no Ensino Médio!...