IV Fórum Emilie - Simular soluções para vencer desafios

19/09/2016

IV Fórum Emilie – Simular soluções para vencer desafios


Com muita honra e alegria, realizamos na última semana o IV Fórum Emilie – Simular soluções para vencer desafios.
 
Durante os quatro dias do evento, alunos do 9º ano e Ensino Médio se reuniram em comitês organizados com o auxílio e participação de ex-alunos para um debate sobre temas de grande interesse da agenda global, defendendo os interesses dos países que representavam.
 
Os alunos receberam importantes missões: discutir a descolonização da África, julgar os experimentos nazistas no julgamento dos médicos de Nuremberg, atuar no levante de Varsóvia, encontrar formas de prevenção e combate de doenças como dengue, zika, H1N1 e chikungunya, fazer a tão necessária e urgente reforma política eleitoral, elaborar o tratado do espaço exterior no comitê histórico e revisá-lo no atual, encontrar formas efetivas de combate ao narcotráfico, pensar em como conter o Estado Islâmico e ainda fazer a cobertura jornalística de todos esses comitês.
 
Não são tarefas fáceis! Na verdade, é um enorme desafio solucionar algo que não foi solucionado por verdadeiros diplomatas com anos de formação.
 
Esse exercício de debater, argumentar, convencer, interpretar, negociar, de elaborar medidas, tomar decisões, se colocar no lugar do outro e defender ideias que nem sempre são as suas possibilita aos participantes uma abertura de horizontes. Todos adquirem uma percepção completamente diferente e são convidados a se abrir para opiniões que nunca haviam considerado, ampliando sua visão e compreensão do mundo e de seu papel dentro dele.
 
 
Secretária Geral Acadêmica do Fórum Emilie, professora Rita de Cássia Lopes
 










 

RELACIONADAS

Confira as datas e horários das sessões....

Confira a composição dos comitês do IV Fórum Emilie - Simular soluções para vencer desafios....

Alunos do Emilie destacam-se no Fórum FAAP....

Confira o cronograma de atividades!...

X
RECUPERAÇÃO DE SENHA
E-mail:
Preencha o campo acima com seu e-mail de cadastro para receber uma nova senha.
Ok