Hora do Planeta - 2016

16/03/2016

HORA DO PLANETA 2016
Vamos manter as luzes apagadas por uma hora pelo planeta!
Dia 19 de março, das 20h30 às 21h30
 
 
Imagine um mundo livre de emissões de carbono. Ou com mares e oceanos totalmente recuperados. Ou ainda sem a ameaça das mudanças climáticas. É esse o futuro apresentado no vídeo oficial da Earth Hour (Hora do Planeta no original em inglês). E o mais importante: isso não precisa ser apenas um sonho. 

A peça, criada pela agência Iris Worldwide – com atuação em diversas partes do mundo –, tem como personagem uma senhora idosa que, em 2090, faz uma retrospectiva das conquistas do planeta no que toca às questões ambientais. Confira:
 



 

A mensagem principal é de esperança e comprometimento. O enredo cria uma realidade na qual, em 2090, evitamos que a temperatura global aumentasse 1,5º; em 2060, o mundo se tornou carbono neutro; em 2040, a última mina de carvão encerrou suas atividades; e, em 2030, os oceanos retornaram à vida. 

A contagem regressiva chega até o nosso presente, 2016, quando a personagem, agora uma menina, se lembra de quando participou da Hora do Planeta. “Fizemos história, quando emprestamos nossas vozes para o Planeta Terra e para transformar o curso das mudanças climáticas”, afirma a jovem. 

Hora do Planeta 2016 acontece no dia 19 de março (sábado), entre 20h30 e 21h30. Realizada no país desde 2009 pelo WWF-Brasil, a campanha vem conquistando crescente apoio da sociedade brasileira com milhares de participantes em todo território nacional. Em 2015, a Hora do Planeta contabilizou 185 cidades brasileiras, incluindo todas as capitais e o Distrito Federal. Bater esse recorde, assim como o futuro mostrado no vídeo, pode ser uma realidade. Participe! Compartilhe o vídeo e as mensagens da Hora do Planeta aos amigos e familiares, por meio das redes sociais ou mesmo da velha e boa roda de conversas. Afinal, o futuro começa agora. 
 
Fonte: http://www.wwf.org.br/participe/horadoplaneta/?50803/Assista-ao-vdeo-oficial-da-Hora-do-Planeta-2016-com-legendas-em-portugus

 

RELACIONADAS

Nenhuma notícia relacionada
X
RECUPERAÇÃO DE SENHA
E-mail:
Preencha o campo acima com seu e-mail de cadastro para receber uma nova senha.
Ok