Aprender e ensinar

17/03/2015

Oficina entre pais e filhos do 3º ao 5º ano: aprender e ensinar
 

No dia 14 de março, alunos, pais, mães e professoras vivenciaram momentos de integração, ensino e aprendizagem.
Por meio de oficinas de motricidade, matemática, produção de texto e de estudo e com muita participação, envolvimento e alegria nos aproximamos um pouco mais, escola e família.
Aproximamo-nos também do nosso grande objetivo comum: a aprendizagem das nossas crianças com a qualidade que elas merecem.
Que venham os próximos momentos!
 

 
Coordenadora Silvia Azevedo
 

Confira o depoimento das famílias:


Muito bom vivenciar com nossos filhos o dia a dia deles na escola. Mais uma vez fico feliz pela escolha desta escola!
Cristina, mãe de Luiz Felipe Zanetti – 5º ano
 
Foi uma manhã muito especial. Pudemos fazer uma integração diferenciada e vivenciamos momentos de aprendizagem. Adoramos esse tempo com outro família e pudemos interagir com as crianças.
Adriana, mãe de Davi Lacerda – 4º ano
 
Estou emocionada com o desenvolvimento do Felipe. Em casa não temos noção de como eles estão aprendendo no dia a dia. Obrigada por compartilharem estes momentos deliciosos com as famílias.
Fatima, mãe de Felipe Püschel – 3º ano
 
Eu e minha esposa gostamos muito da iniciativa, pois como somos novos no colégio, é uma forma de conhecermos o ambiente e o pessoal. E foi uma bela iniciativa para reunir a família e brincar um pouco na manhã de sábado.
Bruno, pai de Guilherme Oliveira – 4º ano
 
Gostamos muito das atividades propostas e de poder ter contato com as outras famílias. É muito bom também poder observar o comportamento dos filhos dentro da estrutura escolar e com os amigos e seus familiares.
Ana Beatriz, mãe de João Pedro Fonseca – 4º ano
 
Nós acreditamos muito na educação participativa: colégio-família. Os filhos precisam perceber que os pais se importam e querem participar. Muito boa a iniciativa!
Renata, mãe de Sarah Paula Morbeck – 5º ano
 
Ótima iniciativa do colégio. Todas as ações de interação família/escola são bem-vindas. Ótima dinâmica.
David, pai de Nathan Padilha – 4º ano
 
Conseguimos entender melhor a forma como o Colégio está ensinando e o quanto Lucas está aprendendo e sendo capaz de nos ensinar também.
Lisandra e João, pais de Lucas Thomaz – 3º ano
 
De forma lúdica, foi possível nos aproximarmos do processo de aprendizagem e desenvolvimento de nossos filhos. Espero que não seja a única oficina do ano.
Rogério, pai de Lucas Espindola – 3º ano
 
Pensamos que o contato mãe, pai, filha, família e escola é muito importante para conhecermos os processos de trabalho e também termos contato com as pessoas.
As duas vivências: quadra e oficina, mostraram a preocupação da escola em compartilhar conosco os modelos de ensino e também nos colocar em situações semelhantes às que nossos filhos vivenciam.
Patrícia e Sérgio, pais de Helena Sevilhano – 5º ano
 
Foi muito bom saber como são realizadas as atividades pelos professores e como são diferentes os métodos do “nosso tempo”! Conhecer tudo isso no ambiente onde nossos filhos estão é mais enriquecedor ainda. Parabéns a todos pelo evento.
Ana e Celso, pais de Rodrigo Haruna – 4º ano
 
Atividades importantíssimas para o desenvolvimento da criança. É importante a escola sempre inovar nos estudos pensando na educação, disciplina e qualidade do aluno.
Willian, tio de Naomi Sunai – 3º ano
 
Gostei muito das oficinas, as professoras foram muito receptivas e foi muito bom vivenciar um pouco da rotina dos filhos dentro de seu ambiente escolar, compartilhando este momento com outros pais e “matando” a saudade dos tempos de escola...
Luiara, mãe de Nicolle D’Itri – 5º ano

 

RELACIONADAS

Nas primeiras semanas do ano letivo são organizadas reuniões que buscam integrar pais de alunos novos à filosofia de ensino do colégio, apre...

X
RECUPERAÇÃO DE SENHA
E-mail:
Preencha o campo acima com seu e-mail de cadastro para receber uma nova senha.
Ok