9º ano - Oficina de Grafite no Mês Literário

01/07/2016

Oficina de Grafite para o 9º ano


O grafite na escola, além de ser um tema atual, estimula o lado artístico do aluno, bem como faz com que ele enfrente novos desafios, se supere, perca o medo do "novo".
Na oficina oferecida para os alunos do 9º ano do Colégio Emilie, como atividade do Mês Literário, não foi diferente. Os alunos participaram ativamente, botaram a mão na massa, demonstraram interesse, segurança e habilidade com a latinha de spray.
Foi uma oficina surpreendente, pois a Vivian, professora de Artes, já havia desenvolvido o tema em sala de aula, e os alunos se mostraram familiarizados com os conceitos e a atividade.
Tivemos um bate-papo, falamos sobre grafite, pichação. Expliquei que pichação é crime e que, às vezes, um ato impensado pode trazer muitos transtornos, como por exemplo, passagem pela polícia e o nome comprometido pelo resto da vida.
Já o grafite, independente do seu estilo de arte, sua habilidade, tem que ter respeito, pois não podemos pintar muros sem autorização, pois isso também é considerado crime!
(Lei 12.408 de 2011)
Grafiteiro Robson Melancia


"Achei que essa atividade valeu a pena e deve ser sempre repetida no Mês Literário. Envolveu todos os alunos, todo mundo gostou de participar. Ela é boa para o nosso aprendizado, tanto de Artes, como de forma de expressão. Também achei legal o grafiteiro ter trazido a diferença entre grafite e pichação. Deu para entender que, mesmo no grafite, é preciso ter autorização. Eu achei ótimo o Colégio ter aberto espaço para nós pintarmos o muro!"

Depoimento de Hedra Santos, aluna do 9º ano

RELACIONADAS

Confira o vídeo com algumas atividades!...

Alunos participaram da OBA - 2016......

Muitas atividades literárias para a turminha do Berçário....

X
RECUPERAÇÃO DE SENHA
E-mail:
Preencha o campo acima com seu e-mail de cadastro para receber uma nova senha.
Ok