Mais uma Jornada de Profissões de sucesso

22/08/2016

Mais uma Jornada de Profissões de sucesso

Durante o mês de agosto, o Colégio realizou a XVIII Jornada de Profissões no Emilie.
       Diante de um cenário com tantas possibilidades de carreiras, o evento, voltado aos alunos do 9º ano ao Ensino Médio, busca ajuda-los em suas decisões ao oferecer-lhes uma série de palestras com profissionais de diversas áreas.
        Assim, fizeram parte dos temas gerais a ética nas relações profissionais, empreendedorismo, startups, sonhos e realizações, importância dos estudos continuados e marketing empresarial.
       Além um ciclo de palestras em que os estudantes tiveram a oportunidade de escolher três profissões, dentre 21, para conhecer melhor sua área de interesse. Para o Emilie também é uma ocasião para rever muitos ex-alunos que voltam na condição de palestrantes. Nesse dia, tivemos a honra de receber os alunos e educadores de duas escolas da Rede Azul: Colégios Notre Dame (SP) e Maria Imaculada (RS) a quem agradecemos pelo prestígio.

"Voltar ao Emilie na condição de palestrante foi emocionante em todos os sentidos. Sentir que podia contribuir com as escolhas do futuro de alguém, como aconteceu comigo na minha época, foi uma honra. Rever e reencontrar pessoas e profissionais que fizeram parte da minha formação, foi gratificante. Ter sido convidado e fazer parte de um projeto tão importante quanto a Jornada de Profissões foi de um prazer imenso. Só tenho a agradecer."
Gabriel Pizzingrilli – ex-aluno e palestrante de Administração

Destaque merecido ao envolvimento da comissão de eventos da 3ª série e  alunos representantes da 2ª e 3ª séries  na colaboração com a organização do evento. Eles  receberam, orientaram e acompanharam os palestrantes entre outras funções primordiais para o sucesso do evento.

Alunos representantes têm atuação destacada pelos palestrantes.

“Foi muito prazeroso, porque nós participamos efetivamente da organização.”
(Davi Rocha – Comissão de eventos)

“Achei a jornada deste ano muito boa e com certeza me ajudou muito. Deixo meus elogios à palestrante Natália, de Medicina, à organização do evento (Departamento Cultural) e aos representantes da 3ª série do ensino médio.” (Gabriella Contipelli – 2ªA)

“A palestra de medicina foi muito boa. Ela conseguiu passar exatamente o queríamos com esse lado ‘jovem’ dela.” (Laura Cruz – 2ªA)

“Tio Flávio, melhor palestrante.” (Giulianna Mancuso – 3ªA)

O Colégio Emilie espera ter contribuído, com mais esta Jornada, para que os alunos façam escolhas conscientes e que se tornem pessoas realizadas e felizes.

Até o ano que vem.

Alunos do Colégio Maria Imaculada, da Rede Azul, visitam o Colégio Emilie de Villeneuve!...