Dia de Encontro da 1ª série EM

05/09/2016

Dia de Encontro da 1ª série EM


Discutir questões referentes à vulnerabilidade na adolescência foi o tema do Dia de Encontro da 1ª série do Ensino Médio.

Para isso, cada turma assistiu a diferentes trechos do filme “Crianças Invisíveis”, sem que soubessem que se tratava do mesmo documentário.

 
Após uma breve discussão em sala sobre as situações-problemas mostradas nos fragmentos vistos, eles se reuniram para narrar para o restante do grupo as histórias que analisaram de acordo com seus pontos de vista em função do contexto dos cenários apresentados.
 
A socialização produziu uma rica reflexão entre professores e alunos sobre como aqueles contextos aparentemente distantes se conectam com a realidade e interferem na visão de mundo e nos conceitos de justiça, ética e valores humanos que temos.
 
Esse momento faz parte do projeto Afetividade e Sexualidade, que consta no projeto de série da 1ª EM e vai ao encontro do tema transversal dessas turmas, que é "Pensando e atuando num mundo complexo".
 
Foi um encontro muito produtivo e enriquecedor para ambas as partes!
 
 
Fabio Pereira, Professor Monitor da 1ª série EM

RELACIONADAS

Como parte do Projeto Afetividade e Sexualidade, os alunos da 2ª série do ensino médio, receberam o Dr. Márcio Antonio Costa da Silva, médic...

Dia de Encontro: momentos de reflexão com o 8º ano...

Eu, você, nós no mundo... e nossas relações....

X
RECUPERAÇÃO DE SENHA
E-mail:
Preencha o campo acima com seu e-mail de cadastro para receber uma nova senha.
Ok