1º ano - Salada colorida

25/04/2016

SALADA COLORIDA

Os alunos do primeiro ano das turmas C e F discutiram, assistiram a vídeos, fizeram descobertas e registros sobre os cuidados que devem ter para cuidar da saúde.
Diante das notícias que vêm abalando a população sobre as doenças Dengue, Chikungunha, Zika e Influenza A, foi proposto um trabalho que possibilitou aos alunos descobrir informações e perceber a importância de algumas atitudes no seu cotidiano para impedir a proliferação do mosquito ou do vírus. Além de entenderem que devem ter uma alimentação saudável para não ficar doentes.
Foi proposta a realização de uma salada colorida na Cozinha Experimental, os alunos experimentaram alimentos saudáveis, discutiram e compararam o tamanho e massa dos ingredientes da salada.
Outro aspecto enfatizado foi a postura que devemos ter ao nos alimentarmos, tais como: sentar-se corretamente, mastigar bem e ter tranquilidade para saborear cada alimento.
Após o preparo da salada, os alunos saborearam. E até mesmo os que não gostavam muito de salada, experimentaram e comeram alguns ingredientes da receita. Para a surpresa de todos, vários alunos repetiram o prato.
Foi uma aula diferente que envolveu várias áreas do conhecimento, como Português, Matemática, Ciências e Ensino Religioso.
As turmas gostaram da experiência e ficaram com um gostinho de quero mais!!!

Professora Roberta