Infantil III B - Visita à Pinacoteca

29/09/2016

O que achamos que é uma Pinacoteca
 
         Em agosto, conversamos sobre o que achávamos que era uma Pinacoteca. Algumas crianças imaginavam que era uma biblioteca com livros, jogos e filmes de antigamente. Outras acreditavam que era como um museu que tem aquário, peixes, ossos de dinossauro e lego.  Algumas crianças achavam que era um lugar onde as pessoas apostam corrida.
Estavam curiosos para saber o que era e pediram para a professora entrar na Internet e pesquisar.

 
Visita à Pinacoteca
 
Fomos à Pinacoteca do Estado de São Paulo, no dia 14 de setembro, de ônibus.  Descobrimos que é um museu, um lugar que guarda muitas obras de arte.
Chegando lá, descemos no Parque da Luz. Vimos a polícia no cavalo e na bicicleta. Havia esculturas espalhadas no jardim de diferentes artistas. Nós demos alguns nomes para as esculturas como: o colar gigante, casco da joaninha, janela, dentes de jacaré, esqueleto de dinossauro e medalha de um campeão. Tinha também a carregadora de perfumes do Victor Brecheret, ela existe fora e dentro da Pinacoteca.
Entramos no prédio. Vimos uma sala com espelhos, tinha um no chão que parecia que íamos cair nele. Vimos a pintura de príncipes, princesas, Dom Pedro I e Dom Pedro II.
Fomos conhecer as obras do almeida júnior, O violeiro, Caipira picando fumo, Amolação interrompida e saudade. Nela, conseguimos ver as lágrimas da mulher, pois o quadro é bem grande e dá para ver mais detalhes. Descobrimos que a moça tem uma foto na mão e que provavelmente foi o marido que morreu, de acordo com a informação que lemos no museu.
Conhecemos a obra do Lasar Segall, Emigrantes Iii, os olhos das pessoas seguiam a gente, a escultura O Brasileiro e A Primavera de Raphael Galvez, que eram bem grandes.
 Numa sala, vimos obras feitas com materiais diferentes, com luzes, fotos na parede, com adesivos, que de longe parece uma pintura e de perto vimos que era uma colagem. Contamos 30 quadros de fotos na parede.
Descobrimos que litografia é a pintura feita na pedra e que depois vai para ao papel.
Para terminar, vimos a Fonte das quatro nanás, uma escultura colorida que tinham mulheres nadando na piscina.
Foi muito legal, porque conhecemos muitas obras de arte!
 
Infantil III B

 

RELACIONADAS

Na semana da cidadania, nós cantamos o Hino do Colégio Emilie e o Hino Nacional, que é o hino do Brasil. Todos nós fomos ao pátio, ficamos n...

O Infantil III socializa suas descobertas sobre a Páscoa....

X
RECUPERAÇÃO DE SENHA
E-mail:
Preencha o campo acima com seu e-mail de cadastro para receber uma nova senha.
Ok