UMA HISTÓRIA DE PÁSCOA

14/04/2015

UMA HISTÓRIA DE PÁSCOA
 
            Nossa história de Páscoa começou com a “Pro” Cris perguntando o que a gente sabia sobre a Páscoa. Cada um falou uma coisa. A gente conversou que na Páscoa tem muitos ovos, a gente fala de Jesus, a família se junta para comer, o coelho esconde os ovos de chocolate e deixa rastros para a gente achar. O coelho tem uma fábrica, porque ele não bota ovos. Ele faz os ovos coloridos, vermelhos e amarelos. É bem divertido!
            Depois, assistimos a um filme e fizemos uma pesquisa com a nossa família. Na roda de conversa, cada um falou da páscoa na sua casa, aí nós descobrimos que a páscoa é muita amorosa. Na páscoa o Jesus vai sobreviver, porque ele tinha morrido. Na capela, um amigo da nossa sala, leu o que ele escreveu. Ele disse que Páscoa é amor.
            Em outro dia, a Cris leu o livro “uma história de páscoa” da autora Ana Maria Machado, a gente já conhecia ela. O livro conta a história do coelhinho Dudu e do menino Joãozinho. No final, nos respondemos a pergunta: - será que você também é uma criança de Páscoa?  A gente falou que sim, nós somos crianças de Páscoa quando obedecemos aos pais e as professoras, fazemos coisas boas para os amigos, não batemos nos outros, damos comida e carinho para quem precisa, dividimos alguma coisa e quando temos paz e muito amor.
            Nossa Páscoa na escola foi assim, cheia de coisas boas e alegres! Nós também preparamos um delicioso pão de cenoura e espinafre na cozinha. Depois fizemos uma roda e partilhamos com os amigos do Infantil 3 d.
 
Feliz Páscoa!
 
INFANTIL 3 C
MARÇO E ABRIL - 2015

RELACIONADAS

Decidimos compartilhar com vocês nossa receita do pão de Páscoa. É fácil de preparar e fica delicioso! INFANTIL 3...

X
RECUPERAÇÃO DE SENHA
E-mail:
Preencha o campo acima com seu e-mail de cadastro para receber uma nova senha.
Ok