UMA EMOCIONANTE FORMATURA DA EJA

25/06/2015

UMA EMOCIONANTE FORMATURA DA EJA
 
A noite da formatura dos alunos da EJA do Ensino Médio III foi repleta de emoções. Além dos tradicionais e belos discursos de agradecimento à direção, funcionários, professores, colegas e família, o evento foi permeado de belas surpresas. O aluno Augusto Luiz Pereira da Silva foi uma delas. Sempre compondo belos versinhos, brindou a plateia com uma rima de sua autoria que foi cantada por ele, elogiando a atividade da EJA e falando da importância do estudo em qualquer idade.
Outro momento emocionante foi a  homenagem à Maria Benedita Albino por seu esforço e dedicação na busca do conhecimento. Uma das mais assíduas e dedicadas alunas da EJA, hoje com 83 anos de idade, viu interrompido seus estudos em razão de um acidente, há cerca de um ano.  Aplaudida de pé por colegas e professores, recebeu um diploma simbólico das mãos da coordenadora do curso Marizilda Escudeiro e da Irmã Solange, diretora do colégio que, emocionadas, causaram igual comoção aos presentes.
O professor Milton Faro falou em nome da equipe docente e lembrou os belos trabalhos realizados pelos alunos sobre a China, no Projeto da “EJA nas Olimpíadas”, e sobre a Alemanha e a África, países destacados no trabalho interdisciplinar sobre “Líderes”, realizado no ano passado. As professoras Fernanda Sobral e Fernanda Turbiani homenagearam os formandos com um texto referente ao “Homem de La Mancha”, tema de um estudo do meio que levou os estudantes a assistir à produção da obra no Teatro Popular do SESI.
A noite da formatura foi especial. Ela trouxe alegria aos formandos e novos desafios, pois muito deles, após recuperarem o tempo perdido, resgataram o conhecimento e pensam em seguir rumo à faculdade.

RELACIONADAS

Nenhuma notícia relacionada
X
RECUPERAÇÃO DE SENHA
E-mail:
Preencha o campo acima com seu e-mail de cadastro para receber uma nova senha.
Ok