SÁBADO ESPECIAL NO EMILIE

25/08/2015

SÁBADO ESPECIAL NO EMILIE
 
 
A manhã do dia 22 de agosto foi muito especial no Colégio Emilie. Primeiramente, um bate-papo com a promotora de justiça, Eliana Vendramini, reuniu pais e filhos no auditório Madre Emilie de Villeneuve, em torno de um assunto muito importante para a geração conectada na Internet. Sua palestra focou os riscos do mundo virtual frequentado assiduamente pelos jovens que, por isso mesmo, exige atenção redobrada de pais e responsáveis. 
O principal alerta, segundo a palestrante, é a necessidade de acompanhamento frequente e atento à  vida on-line dos filhos, mesmo que eles trafeguem em sites de aparente inocência. A verdade é que muitas dessas páginas apresentam, ainda que sem intenção evidente, conteúdos impróprios para a idade dos pequenos.
Ela apresentou as vantagens da web na busca de informação e entretenimento. Alertou, no entanto, que essa evolução cria um novo tipo de criminalidade ainda desconhecida plenamente. Para combatê-la, Vendramini destacou a disponibilidade da Justiça em atender a população e ouvir sobre quaisquer ações ou conteúdos suspeitos. Prevenir torna-se o verbo regente para evitar riscos na internet.
Na sequência, oficinas apresentaram aos pais um pouco da metodologia aplicada nas salas de aula dos alunos dos 3.os, 4.os e 5.os anos. Foi uma excelente oportunidade de vivenciar algumas situações e alinhar orientações do colégio com aquelas que acontecem em casa. Conhecer um pouco da didática e do dia-a-dia das crianças contribui para o melhor aproveitamento do aluno em sala de aula e gera o acompanhamento preciso de pais e responsáveis quando fora da escola.

RELACIONADAS

Oficina entre pais e filhos - 3º ao 5º ano...

X
RECUPERAÇÃO DE SENHA
E-mail:
Preencha o campo acima com seu e-mail de cadastro para receber uma nova senha.
Ok