Petrolina está em festa!

07/10/2015

Petrolina está em festa. E o motivo é Santa Emilie!


A cidade testemunha do milagre da pequena Emily, vítima de um choque elétrico de consequência irreversível e que viu realizar sua cura graças à intervenção de Emilie de Villeneuve, abre os braços para a realização da “Festa de Santa Emilie”. De sete a onze de outubro, o município localizado às margens do Rio São Francisco, traz uma programação de atividades a peregrinos de diferentes regiões do Brasil, prometendo momentos de fé, compartilhamento e aprendizagem.

São muitos os inscritos dos colégios Emilie de Villeneuve, Notre Dame e Madre Iva que partiram para Pernambuco com o objetivo de vivenciar essa programação missionária de auxílio e congraçamento com a comunidade local, para troca de experiências e momentos de celebração eucarística. “Estamos indo lá para aprender”, revela Sonia De Itoz, coordenadora do Departamento de Ensino Religioso e Pastoral Escolar do Colégio Emilie.

A hospedagem em Petrolina vai acontecer em casas de famílias da região, o que torna a vivência ainda mais enriquecedora. Atividades culturais estão previstas “e ali não faltam ricas manifestações da cultura local”, complementa Sônia, entusiasmada com o momento do “festival da juventude” e a oportunidade de um passeio pelo rio tão importante à vida de Petrolina.

Além disso, aguarda-se ansiosamente uma visita à “Creche Jesus Pequenino” para entrega de brinquedos às crianças carentes e uma missa de encerramento que promete emocionar com um desfile de bandeiras de cada Estado presente ao encontro, simbolizando a união e a importância dessa “Festa de Santa Emilie”, um momento de celebrar com alegria a fé comum a todos. 


 

RELACIONADAS

Segundo milagre de Emilie aconteceu em solo brasileiro....

“Compreender o ser humano e ajudar o seu desenvolvimento em todas as dimensões; Valorizar e humanizar a pessoa ajudando a desenvolver nela a...

X
RECUPERAÇÃO DE SENHA
E-mail:
Preencha o campo acima com seu e-mail de cadastro para receber uma nova senha.
Ok