O dia 24 de agosto começou diferente…

31/08/2015

O dia 24 de agosto começou diferente…
 
 
O que dizer de alunos e alunas do 5º ano do período da tarde, na escola, em plena manhã? E  sete da matina. O que aconteceu?  O que vai acontecer?
Dia 24 não foi uma segunda feira como as outras. Foi um dia planejado com o cuidado, a seriedade e o carinho de professoras que amam o que fazem e que tinham por objetivo proporcionar um dia para ficar na memória! Daqueles que são colocados em biografias, sabe? Porque tudo de bom aconteceu. E com muitos aprendizados.
Não faltaram patins, skates, patinetes e movimentos de quem tem controle da situação e do corpo com manobras e estripulias! No circuito de habilidades, muitos desafios e a confiança de enfrentá-los… Com torcida e tudo… Assim também na parede de escalada.
Motivo de orgulho! É bom perceber que nossos alunos enfrentam o medo e o frio na barriga, sentem-se capazes e não se intimidam.
Aconteceu também uma viagem à África pelo gingado da capoeira ao som do berimbau. Como a nossa cultura é rica! Na verdade, no Museu Afro descobriram várias maravilhas e se encantaram…
Teve também sessão de cinema para assistir ao episódio do “Sítio do Picapau Amarelo”. Uma diversão acompanhada de guloseimas de dar água na boca: pratos para repartir, sucos de variadas frutas e pizzas assadas no Food Truck… Hummmm!  (coisa de quem está crescendo!) e até paçoca da Dona Benta, após colocar a “mão na massa” na cozinha experimental.
Comer faz parte da programação, mas comer junto é bem diferente!
Reposta a energia, o grupo resolveu charadas e desvendou pistas até quebrar a cuca.  Eles mandaram e receberam mensagens instantâneas, participaram de jogos interativos virtuais.
Rostos cansados de tanta adrenalina, mas ainda tinha mais… O som da balada, as luzes, a fumaça renovaram as forças e a alegria invadiu a nova sala de música que ficou mais bonita, mais colorida e o coro de vozes se fez ouvir de longe, como se, em um canto, nos dissessem: “Não queremos que este dia acabe…”
E assim aconteceu mais uma etapa do Projeto “Pequenas escolhas, grandes decisões”.
Que venham as próximas!
 
 
Coordenadora Silvia Azevedo


 
“Essa segunda- feira foi muito divertida. Eu fiquei com no grupo vermelho e o que mais gostei foi do circuito que a Cássia montou. Teve caça ao tesouro, fizemos paçoquinha, escalada, circuito de patins e skate, lanche coletivo e balada. Não daria para o dia ter sido melhor! No final teve o Food Truck de pizza enrolada”.
Caio G. Sordi    5º A
 

“Essa segunda- feira foi um dia inesquecível com muita alegria e diversão. Nós fizemos várias brincadeiras como: escalada, capoeira, patins, skate e patinete. Tivemos também o Food Truck, lanche coletivo, caça ao tesouro e uma balada. Uma das partes que eu mais gostei foi do circuito”.
Pedro Henrique de Souza Almeida   5º A
 

“Eu achei esse dia maravilhoso! Nunca pensei que um dia eu diria: Ai, que saudades da segunda- feira! Como queria que fosse hoje aquele dia cheio de brincadeiras divertidas, comidas gostosas, desafios na parede de escalada. Além de ser um dia de brincadeiras aprendemos um pouco da cultura africana, praticando a capoeira. Podia ter uma segunda-feira como essa todo mês. Enfim, eu adorei! Foi um dos melhores dias da minha vida”.
Sofia Annarumma  5º A
 

“Um dia de convivência, um dia especial, um dia único. Um dia de diversão, um dia de compaixão. Um dia onde pudemos refletir, rir, chorar ou apenas lacrimejar. Um dia para passarmos com os nosso amigos e professores. Um dia incrível, bacana e cheio de emoções. Neste dia me senti cheio de vida e de alegria. Estava com muitas expectativas para ser um dia legal e me surpreendi com tudo que aconteceu e espero ter mais um dia como esse”.
Artur Renato B. Boyago  5º D

"O dia de convivência foi muito divertido e fizemos atividades bem legais. Adorei o momento que andamos de patins, pois ganhei o meu no dia anterior. A hora da paçoca também foi divertida. Tudo de bom! Fiz vários amigos novos e nos divertimos bastante. Tive que sair mais cedo para uma consulta médica e perdi o Food  Truck. Meus amigos disseram que a pizza estava uma delícia e a balada bem animada."

Helena S. Morett Nunes  5º D
 

“Um dia de convivência no colégio Emilie, com todas as salas do 5º ano foi muito especial. Nesse dia aprendemos a conviver com pessoas que ainda não conhecíamos e pudemos fazer novas amizades. Passamos o dia com atividade especialmente preparadas para nós. Tiveram paçoca, capoeira, escalada e o mais legal de todos, Food Truck”.
Maria Eduarda Carmo

RELACIONADAS

E como fazer a paçoca da Dona Benta?...

X
RECUPERAÇÃO DE SENHA
E-mail:
Preencha o campo acima com seu e-mail de cadastro para receber uma nova senha.
Ok