Novidades no POV

05/02/2016

Novidades no POV
 
Os alunos da 3ª série do ensino médio começam o ano com novidades no POV (Programa de Orientação ao Vestibulando), o acesso à plataforma online Descomplica.
Por meio dela, os alunos terão acesso a conteúdos em videoaulas tanto ao vivo, quanto pré-gravadas, plantões de dúvida e revisão de redações, além de aulas presenciais periódicas no Colégio Emilie.
Embora a plataforma esteja à disposição dos alunos da 3ª série do ensino médio, sua apresentação foi feita também para os alunos do 9º ano do ensino fundamental, 1ª e 2ª séries do ensino médio pelo professor convidado, William Gabriel, do Descomplica, no Auditório Madre Emilie de Villeneuve, dando-lhes exemplos práticos de maneira leve e divertida, e fazendo com que todos interagissem e compreendessem que para conquistar as melhores posições é necessário estudar sempre.
A proposta da plataforma online encantou os discentes por lhes permitir acesso a materiais e dicas de atualidades a quaisquer momento e lugar.  “Incrível, porque podemos ir atrás do material quando precisamos e quando temos disponibilidade para isso. E achamos que faz com que o aluno tenha vontade de ver aquela matéria.”, concordaram duas alunas da 2ª série, Débora Parolin e Helena Gonzalez. Pedro Costa e Caio Macedo, da 3ª série, enfatizam que “a ferramenta online torna o estudo mais dinâmico e flexível”.
Os vídeos chamados “Doses de Atualidades”, que apresentam em poucos minutos fatos atuais e de grande relevância, chamaram a atenção da aluna Gabriella Contipelli, também da 2ª série, pela importância dos tópicos nos vestibulares e ENEM.
Paula Torrado, da 1ª série diz já ter assistido a várias videoaulas como complemento aos conteúdos que tivera em sala de aula e garante que lhe ajudaram a se apropriar melhor do que aprendera na escola, porque não são buscas aleatórias, mas direcionadas pelo assunto trabalhado pelo professor e que, muitas vezes, motivam reflexões e discussões em classe.
Após o momento da apresentação, os alunos da 3ª série tiveram sua primeira aula Descomplica de História com o professor William Gabriel, que fez a intersecção entre fatos contemporâneos e passados, formando um contexto histórico atual bastante claro e estruturado.
O discente Caio Macedo explica que por mais bem informado que o aluno seja, a explicação do professor permite relacionar, criticar, analisar e comparar situações, manobras, pontos de vista, etc. Outro aspecto levantado pelos alunos da 3ª série foi a dinâmica do professor que conseguiu prender a atenção dos alunos com técnicas, envolvendo músicas, bom humor e ritmo.
Um novo meio de ser protagonista de seu aprendizado.
 Há muito trabalho pela frente, alunos. Boa sorte!

RELACIONADAS

Nenhuma notícia relacionada
X
RECUPERAÇÃO DE SENHA
E-mail:
Preencha o campo acima com seu e-mail de cadastro para receber uma nova senha.
Ok