Mês Literário 2015

25/05/2015

 
O MÊS LITERÁRIO COMEÇA COM MUITA COR E MOVIMENTO
 
 
O mês literário do Emilie, sob o tema “Ler faz bem à saúde”, tem por objetivo explorar diferentes vertentes artísticas e culturais e, como tal, começou com oficinas divertidas para engradecer o evento.
A primeira atividade foi uma oficina de caricaturas realizada com os alunos do 8º ano. O artista Paulo Zeminian trouxe, na leveza de seus traços, a criatividade para divertir os alunos ao observar características marcantes de rostos e levá-las ao exagero com a construção de máscaras.

O 6º ano ganhou uma oficina de ilustração com Maxx Figueiredo, coordenador do grupo Artépolis, responsável pela grafitagem de espaços urbanos. Como ilustrador dinâmico e inovador, trouxe técnicas diferenciadas em uma oficina de desenho de anatomia.

Paulinho Baraúna, capoeirista há 23 anos e graduado como Contramestre em 2012, trouxe o projeto SapéCapoeira – CEACA com o professor Gustavo Leme e o aluno Nicolas Souza. Juntos, eles aqueceram os alunos do 7º ano com alguns exercícios de Capoeira realizados em dupla, despertando a vontade de conhecer mais e praticar essa arte que retrata tão bem a cultura brasileira.

A psicóloga Silvia Bedran encantou a criançada ao contar a história dos grandes amigos Rafa e Bia, que refazem a trajetória de amizade de seus pais. Rafa gosta de jogar videogame e desenhar. Bia prefere ler e cantar. O encontro dos dois ilustra a importância da amizade e encantou a criançada do 3º ano.

O conto “A Princesa e o grão de Ervilha”, já amplamente trabalhado em sala de aula com o 2º ano, foi foco da montagem realizada pelo grupo “Prosa dos Ventos” ganhando uma roupagem inédita com o uso de bonecos e cenários interativos para trazer um olhar diferente e divertido sobre o texto.

A Companhia “A Hora da História” preparou o cenário para abordar diferentes faces da integração do homem com a natureza. As crianças do 4º ano se encantaram com as histórias relacionadas com o meio ambiente. Foram vários temas que despertaram o interesse dos alunos e trouxeram também boas risadas.

Gesiel Oliveira caprichou no cenário, cantou e fez uso de vestimentas características para mostrar aos alunos do Infantil, Infantil I e Infantil II as diferentes regiões do Brasil. Convidou também os pequenos para atuar em suas contações de histórias, oferecendo a eles uma autonomia divertida e de integração com os demais colegas.

Belisa Proença e Mayara Teixeira, ex-alunas do colégio, tiveram um momento de integração com alunos do 1ª série do Ensino Médio, trazendo suas vivências profissionais como produtora de cinema e repórter, falando sobre a trajetória delas desde o curso regular no Emilie à experiência da faculdade e ingresso no mercado de trabalho.

Os alunos da EJA Emilie dos Módulos I, II e III assistiram à palestra do Prof. José Luis Ortega que trouxe a mágica para ilustrar as atividades de um professor e a importância do aprendizado na vida as pessoas. Mesclando ilusionismo, truques e um bate-papo rico em informação, os alunos da EJA ficaram encantados com a apresentação.

O Mês Literário ainda promete muito mais!










RELACIONADAS

Nenhuma notícia relacionada
X
RECUPERAÇÃO DE SENHA
E-mail:
Preencha o campo acima com seu e-mail de cadastro para receber uma nova senha.
Ok