Judô - Jogos Escolares Sul-Americanos

17/12/2014

Equipe de Judô do Colégio Emilie conquista 3 medalhas de ouro nos Jogos Escolares Sul-americanos 2014
 
 
Os XX Jogos Escolares Sul-americanos 2014 foram organizados pelo CONSUDE – Conselho Sul-Americano de Desportes, do qual o Brasil é integrante, destinado a estudantes da faixa etária de 12 a 14 anos.
 
Nesta vigésima edição, o evento que aconteceu no período de 4 a 11 de dezembro de 2014, na cidade de Aracaju/SE, reuniu estudantes/atletas de 11 países de nosso continente, competindo nas modalidades de atletismo, natação, tênis de mesa, xadrez, judô, basquetebol, handebol, voleibol e futsal, todas nos naipes masculino e feminino.
 
Os representantes do Colégio Emilie na modalidade de Judô foram o atleta sub 15 Renan Tsutsumi, que conquistou duas medalhas de ouro (individual e por equipes), e o Sensei Fernando Catalano, que como técnico da equipe masculina de Judô do Brasil, conquistou junto a seus atletas o título de campeão geral do torneio.
 
“O Renan Tsutsumi é uma promessa olímpica do Judô nacional, com apenas 14 anos, disputou a Seletiva Nacional na classe sub-18 mostrando um grande amadurecimento e dois dias após já estava em Aracajú disputando os Jogos Sul-americanos. Além disso, teve um ano repleto de títulos para o Colégio Emilie, sendo campeão paulista, campeão da Copa São Paulo, campeão Sul brasileiro CBJ, campeão dos Jogos Escolares da Juventude e agora campeão Sul-americano Escolar, conquistas que fortalecem o Judô”, destaca o professor Fernando Catalano, técnico de Judô do Colégio Emilie e técnico da seleção brasileira escolar da CBDE 2014.
 
É o esporte do Colégio Emilie de Villeneuve brilhando no cenário internacional!

X
RECUPERAÇÃO DE SENHA
E-mail:
Preencha o campo acima com seu e-mail de cadastro para receber uma nova senha.
Ok