Infantil II A - Estudo de meio à Casa de Livros - 2015

22/05/2015

Estudo de meio à Casa de Livros
 
         No dia 7 de maio, fomos à casa de livros, que é uma livraria. Livraria é diferente de biblioteca. Na livraria compramos livros e na biblioteca pegamos os livros emprestados.
           Fomos à “Casa de Livros” para conhecer o Fábio Sombra que escreveu o livro “Brincadeira de arco-íris”. Esse livro tem poemas sobre as cores.
Fábio Sombra mora no Rio de Janeiro e pegou um avião para São Paulo só para conversar com a gente.            Ele brincou de fazer adivinhas com as cores e nós acertamos todas! Ele leu todas as poesias e contamos para ele que a nossa preferida é a rosa.
Perguntamos se ele escreveu livros para adultos e ele respondeu que sim, mas que agora ele só quer fazer livros para as crianças.
Depois, perguntamos quantos livros ele já escreveu e nos contou que já fez 38 livros e que vai lançar mais 4 livros  e serão 42 livros!
           O autor contou que as ideias aparecem na cabeça e ele anota todas para depois criar o livro. Ele faz os desenhos com pincel e tinta e também no computador.
           Fábio Sombra apresentou o Francisquinho, que é o seu cavaquinho. Ele explicou que cavaquinho tem 4 cordas, o violão tem 6 e a viola tem 10!
          Com o cavaquinho tocou músicas para a gente adivinhar e também acertamos todas! Ele cantou “ciranda, cirandinha”, “marcha soldado”, “atirei o pau no gato”, “alecrim dourado” e “marinheiro”.
Ele mostrou os livros novos que fez. Tinha um de frutas, de bichos e de passarinhos.
Depois, Fábio Sombra autografou todos os livros e escreveu o nosso nome em cada um.
Conhecemos a livraria e lemos muitos outros livros.
Adoramos conhecer o Fábio Sombra. Ele é muito legal, engraçado e faz muitos livros coloridos! Queremos ler outros livros do Fábio Sombra!
Infantil 2 A
8 de maio de 2015.

RELACIONADAS

No dia 7 de maio, fomos ao estudo de meio na Casa de Livros. É uma livraria, um lugar que tem muitos livros de histórias, músicas e poemas....

Nós visitamos uma livraria muito legal chamada “Casa de Livros”. Tinha uma moça que trabalha lá e que também se chama Marcela, igual a nossa...

X
RECUPERAÇÃO DE SENHA
E-mail:
Preencha o campo acima com seu e-mail de cadastro para receber uma nova senha.
Ok