Fórum FAAP 2010

09/06/2010


Entre os dias 2 e 5 de junho de 2010, os alunos do Colégio Emilie de Villeneuve participaram do VI Fórum FAAP de discussão estudantil, que simula reuniões de organismos internacionais.
Os alunos representaram a delegação dos Estados Unidos da América, defendendo sua posição em cada tema abordado nos comitês de acordo com a política externa do país.
Participaram os alunos: Isabela Martins e Nathan Proença no Banco Mundial; Carolina Chiasso na UNIFEM (Fundo de Desenvolvimento das Nações Unidas para a Mulher); Camila Dourado e Kathleen Cuchi no Comitê de Imprensa; Lucas Falbo na OMC (Organização Mundial do Comércio); Rafael na OIT (Organização Internacional do Trabalho); Ana Beatriz Craveiro na ONUDI (Organização das Nações Unidas para o Desenvolvimento Industrial); Leonardo Azevedo no CDH (Conselho de Direitos Humanos); Henrique Pereira e João Carlos Cardoso Filho
na UNSC (United Nations Security Council - Conselho de Segurança), ganharam menção honrosa.

“O Fórum é fascinante! Tive a chance de ir no V Fórum FAAP, como representante da Grécia no CDH, e esse ano, no VI Fórum FAAP, como Delegada dos Estados Unidos no Banco Mundial. É incrível, pois conhecemos novas pessoas e ampliamos nossos horizontes. Os conhecimentos que adquirimos desde o começo dos estudos e lá, enquanto estamos atuando como delegados, não podem ser comparados ou medidos. A experiência é fantástica e indicaria a qualquer pessoa que pudesse ir!” disse Isabela Martins.

“Além de ter sido ótimo para conhecer pessoas novas, foi também para firmar os conhecimentos de história e geografia. Também para o meu currículo, creio que as duas participações dão grande força para minha vida profissional, junto da Menção Honrosa. Conto com a excelente ajuda para o vestibular em atualidades, o que aprendi nesses dias, em todas as áreas da vida, não se mede” disse Henrique Pereira.

“Participar do Fórum foi uma experiência incrível, pois pude entender o posicionamento de cada país dentro das relações internacionais. A pesar de terem sido quatro dias cansativos, também pudemos aprender muito e conhecer pessoas diferentes” disse Camila Dourado.

Leia a matéria completa na próxima edição do jornal FolhAzul.

 

Parabéns Emilie!


RELACIONADAS

Nenhuma notícia relacionada
X
RECUPERAÇÃO DE SENHA
E-mail:
Preencha o campo acima com seu e-mail de cadastro para receber uma nova senha.
Ok