Exposição Projeto Florístico no museu do Emilie

26/10/2009


O Museu de Ciências e Tecnologia do Colégio Emilie de Villeneuve tem exposto, desde o dia 17 de outubro, o Projeto Florístico desenvolvido pelos alunos do 7º ano do ensino fundamental. A área estudada pelos educandos é um trecho remanescente de Mata Atlântica, ecossistema pouco preservado ainda hoje.

Os visitantes poderão vislumbrar, por meio dos esboços das diferentes áreas de estudo, impressões das folhas dos vegetais, registros microscópicos fotográficos e de observação foliar; o trabalho teórico e prático do local que serviu como ponto de partida às pesquisas.
 
Por meio de observação, registro e fichamento da biodiversidade local, tornou-se possível questionar a realidade, formular e resolver problemas utilizando-se do pensamento lógico,
da criatividade, da intuição, da capacidade de análise crítica e da educação continuada com base em evidências científicas.
O trabalho interdisciplinar é percebido nas poesias e textos em prosa, onde há uma contraposição entre a descrição científica e a não científica de todo o material observado e estudado.

                       

 

 


RELACIONADAS

Nenhuma notícia relacionada
X
RECUPERAÇÃO DE SENHA
E-mail:
Preencha o campo acima com seu e-mail de cadastro para receber uma nova senha.
Ok