Ex-alunos no do Emilie no exterior

02/09/2010

 

 

Viajar, estudar no exterior, conhecer novas culturas e linguagens é o sonho de muitos jovens. Para os ex-alunos do Colégio Emilie, Giovanna Tonon Stein, 17 anos, e Thiago Terada, 28 anos, esse sonho tornou-se realidade.

A ex-aluna Giovanna Tono Stein concluiu o ensino médio nos Estados Unidos e ingressou na Norwich University para cursar Física e Bioquímica. Por ser aluna interessada e ter se destacado na área de Ciências, a escola onde estudo deu-lhe bolsa de estudos para que ela utilizasse em qualquer faculdade voltada para a área. Ela pretende, no futuro, estudar Medicina. Giovanna contou também a respeito do processo de seleção americano, que difere difere bastante do brasileiro, uma vez que não há vestibulares, e sim o preenchimento de uma ficha de inscrição, um teste geral SAT  (Scholastic Aptitude Test), as notas e para alunos internacionais o TOEFL.

Veja abaixo o depoimento dela:

 

 

 

Após o ensino médio, Tareda estudou Relações Internacionais (RI) na PUC-SP. Mas, não parou por aí! Fez, ainda, Ciencias Sociais na USP e Pós-graduação em Administração na FGV-SP para complementar os conhecimentos adquiridos em RI. Agora, irá para Itália cursar um MBA na Università Cattolica del Sacro Cuore.

Ele conta que soube do curso por meio de um amigo e resolveu inscrever-se e explica que: “O processo seletivo é muito rigoroso. Tive de fazer testes, apresentar currículo e cartas de recomendação de pessoas importantes na minha área, além do teste de proficiência em Língua Inglesa – o TOEFL – pois o curso é todo em inglês. Há pessoas de vários lugares do mundo em minha turma. A experiência vai ser interessante.”. Quando questionado a respeito de seu conhecimento em italiano, ele esclarece: “Não falo italiano, mas vou ter de aprender, pois precisarei alimentar-me, locomover-me e descansar.”

No que se refere ao Colégio, o rapaz comenta: “A proposta construtivista do Emilie, fez-me crescer e buscar por aquilo que quero, que desejo.” e completa: “ninguém vai passar a mão na sua cabeça e dizer que ‘vai ter tempo’, o mundo gira muito rápido e as exigências são cada vez maiores. O Emilie preparou-me para isso.”. Ele lamenta, apenas, não poder participar do encontro de ex-alunos, pois já estará viajando.

 

Saiba mais:

 

Estados Unidos


SATwww.collegeboard.com

TOEFL: www.ets.org/toefl/

Norwich University: www.norwich.edu/

 

Brasil

Ciências Sociais - USP: www.fflch.usp.br/

Relações Internacionais PUC-SP: www3.pucsp.br/relacoesinternacionais

Pós-graduação em Administração FGV-SP: www.fgv.br/fgvportal/.../idx_pos_graduacao.asp

 

Itália


MBA Università Cattolica del Sacro Cuore:
www.unicattolica.it/

 

 


RELACIONADAS

Nenhuma notícia relacionada
X
RECUPERAÇÃO DE SENHA
E-mail:
Preencha o campo acima com seu e-mail de cadastro para receber uma nova senha.
Ok