Ex-aluno do Emilie fica em 2º lugar em concurso público

07/07/2010


Imagine um concurso público com 261.489 inscritos no total. Desses, 15.826 concorreram para o mesmo cargo, professor de Biologia. O ex aluno do Colégio Emilie, Marcelo Del Bel passou por este concurso, e ficou em segundo lugar!
Marcelo comenta que não esperava esse resultado, primeiro porque diferente de muitos professores que já dão aula no estado há anos, e ainda não são concursados, ele não tinha nenhuma pontuação por tempo de serviço ou por títulos como especialização, mestrado ou doutorado.
Sobre o bacharelado de 2008 em ciências biológicas pela Universidade de São Paulo, Marcelo comenta que teve seu momento decisivo para a carreira ainda no ensino médio, quando através da Aprendizagem Solidária, participou do projeto Piauí, coordenado pela professora Angélica: “Viajamos pela primeira vez num grupo pequeno, e o primeiro contato que tive com o meio ambiente e com o ser humano foi tão intenso... A riqueza do primeiro contato foi tão grande, que tempos depois, com um grupo maior, fizemos uma nova etapa do projeto, que eu então ajudei a coordenar.”
Marcelo comemora a boa fase. Atualmente trabalha como coordenador pedagógico da “Caminhos & Paisagens”, empresa de educação ambiental e estudos do meio. Na formação de professores de ciências, pela Sangari Brasil, multinacional de assessoria educacional, é docente do curso técnico em meio ambiente do Senac Jabaquara e professor de biologia da Escola Estadual Godofredo Furtado.

Parabéns Marcelo.
 


RELACIONADAS

Nenhuma notícia relacionada
X
RECUPERAÇÃO DE SENHA
E-mail:
Preencha o campo acima com seu e-mail de cadastro para receber uma nova senha.
Ok