DIA MUNDIAL DA ÁGUA

19/03/2010

 

No dia 22 de março de 1992, a ONU (Organização das Nações Unidas) instituiu o Dia Mundial da Água. Mas por quê? Como sabemos, embora 75% da Terra seja formada por água, apenas 0,008 % do total da água do nosso planeta é potável.
Mesmo sendo tão pouco, grande parte das fontes de próprias para consumo têm sido poluídas, contaminadas com as ações predatórias do homem. O objetivo desse Dia Mundial da Água é fazer que a população reflita, analise e se conscientize de que se não mudarmos nossos hábitos, num futuro, talvez breve, falte água para grande parte da população mundial. A partir dessa reflexão, sejam elaboradas medidas práticas para resolver o problema.
Também foi no dia 22 de março de 1992 que a ONU divulgou o importantíssimo documento: a “Declaração Universal dos Direitos da Água”, texto apresenta propostas para despertar a consciência ecológica de todos.
Ainda que haja uma data específica de comemoração, não é apenas nesse dia que as reflexões sobre o assunto e o autopoliciamento deve acontecer, todavia atitudes de preservação devem tomadas cotidiana e incansavelmente.
Não jogue lixos rios e lagos. Não desperdice esse bem tão precioso!
 

Clique aqui para ler a Declaração Universal dos Direitos da Água.


RELACIONADAS

Nenhuma notícia relacionada
X
RECUPERAÇÃO DE SENHA
E-mail:
Preencha o campo acima com seu e-mail de cadastro para receber uma nova senha.
Ok