Comunicado - WhatsApp

27/10/2015

Senhores pais ou responsáveis:
 

Por ocasião do dia dos professores e tendo em vista a crise moral pela qual passa nosso país, queremos partilhar com as famílias, nossa reflexão a respeito das redes sociais.

Sem dúvida alguma, desde a popularização da Internet, a comunicação entre as pessoas e o acesso às informações tornaram-se rápidos, fáceis e estimulantes: somos constantemente provocados à troca de ideias, à curiosidade, ao domínio das situações e das notícias.

Como tudo, as redes sociais que proliferaram, em todos os grupos culturais e etários, apresentam aspectos questionáveis do ponto de vista ético, exigindo posicionamento jurídico respaldado por sofisticadas pesquisas.

A escola, local por excelência da comunicação das ideias, do conhecimento e do diálogo, vem enfrentando os desafios de equilibrar liberdade, praticidade e ética. Nesse sentido, temos encontrado por parte das famílias muito apoio quanto ao uso adequado da tecnologia.

Todavia, o whatsapp, aplicativo de mensagem que baixou custos, dinamizando e aprimorando a rápida comunicação, criou novos conceitos de grupo que ora se aproximam por afinidades culturais, afetivas e de interesses comuns, ora se associam para a crítica fútil, a maledicência e a irresponsabilidade.

Como os senhores, queremos educar nossas crianças e jovens para que construam uma nova sociedade, muito mais justa, honesta, solidária e ética. Sejam – escola e família – grandes parceiras nesse processo delicado e tão sério de criar cidadãos agentes de uma nova história. Que, juntos, sejam exemplo de maturidade, responsabilidade e civilidade. Que as famílias não se furtem à obrigação e dever de acompanhar e orientar nossas crianças e adolescentes, protegendo-as por meio de um monitoramento esclarecido, atento e respeitoso. 

Agradecemos seu apoio, na certeza de sua compreensão e ajuda.


 
Direção e Coordenação Pedagógico-Educacional

RELACIONADAS

Confira a programação e faça sua inscrição!...

Habilidades que os jovens precisam ter no mundo atual....

Nas primeiras semanas do ano letivo são organizadas reuniões que buscam integrar pais de alunos novos à filosofia de ensino do colégio, apre...

X
RECUPERAÇÃO DE SENHA
E-mail:
Preencha o campo acima com seu e-mail de cadastro para receber uma nova senha.
Ok