Canonização de Madre Emilie

06/04/2015


O Brasil prepara-se para celebrar a canonização da Madre Jeanne Emilie de Villeneuve, fundadora da Congregação das Irmãs de Nossa Senhora da Imaculada Conceição de Castres, conhecida como Irmãs Azuis, que atua em obras sociais, educação, saúde e pastoral no Brasil e no mundo. Após a certificação dos milagres, a data marcada para a celebração em Roma, pelo Papa Francisco, é dia 17 de maio de 2015.

O caminho percorrido para recolhimento da documentação necessária ao processo foi longo. O primeiro milagre aconteceu em 1995, na cidade de Barcelona, quando a jovem Binta Diaby teve a cura reconhecida como inexplicável pela medicina. Isso levou à beatificação da Madre Emilie em 2009.

O segundo milagre aconteceu há sete anos, em Pernambuco. Uma criança de nome Emily, vítima de um choque elétrico, teve longa parada cardiorespiratória e viu revertido o diagnóstico nada promissor de terríveis sequelas neurológicas, após a realização de uma novena à Madre Emilie de Villeneuve.

É com muita alegria que o colégio que leva o nome de Emilie de Villeneuve, a santa do milagre em solo brasileiro, deseja compartilhar esse histórico momento com todos os amigos.

RELACIONADAS

Nenhuma notícia relacionada
X
RECUPERAÇÃO DE SENHA
E-mail:
Preencha o campo acima com seu e-mail de cadastro para receber uma nova senha.
Ok