Aniversário de Madre Emilie de Villeneuve

09/03/2010

Jeanne Emilie de Villeneuve veio de família nobre. Infância e adolescência foram marcadas por grandes tristezas: as mortes da mãe e da irmã. Esses fatos foram, aos poucos, moldando seu caráter discreto e sua personalidade forte. Muito cedo passou a tomar conta da administração do castelo da família, já que seu pai tinha compromissos políticos que o forçavam a viajar constantemente, e assim, ela desenvolveu senso de organização e economia, todavia isso não a fez desviar seu olhar e atenção dos menos favorecidos.
Quando adulta, embora sua família se opusesse, Emilie optou por dedicar-se inteiramente a Deus e cuidar dos pobres. Em 1836, após breve noviciado, fundou uma família religiosa: a Congregação de Nossa Senhora da Imaculada Conceição de Castres, pois percebeu nesse ato a possibilidade de servir mais efetivamente ao Criador.
Madre Emilie nos deixou em outubro de 1854, e de seu legado herdamos a presença significativa das Irmãs Azuis, que hoje estão em vários lugares do mundo, difundindo os ensinamentos e a sabedoria dessa Boa Madre.
Ela estará sempre viva em nossos corações e, especialmente hoje, agradecemos a Deus por, há 198 anos, partilharmos dos ensinamentos ternos e sábios de Emilie de Villeneuve.
 


RELACIONADAS

Nenhuma notícia relacionada
X
RECUPERAÇÃO DE SENHA
E-mail:
Preencha o campo acima com seu e-mail de cadastro para receber uma nova senha.
Ok