Academia

29/10/2010

  

 

01.09.2014

 
Aluno Renan Tsutsumi e o Sensei Fernando Catalano do Colégio Emilie, representarão o estado de São Paulo na modalidade de Judô, nos “Jogos Escolares da Juventude 2014”, em Londrina/PR
 
 
 
No ano em que o Colégio Emilie de Villeneuve completa 60 anos de vida, estará presente na maior competição esportiva estudantil do país, os “Jogos Escolares da Juventude 2014”, torneio que reúne jovens de 12 a 14 anos, que participarão da competição em Londrina (PR), entre os dias 4 e 13 de setembro.
 
Organizados pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB), os Jogos Escolares da Juventude são o maior celeiro de atletas do Brasil, reunindo jovens de todos os estados brasileiros na disputa de 13 modalidades esportivas, além de várias atividades culturais e educativas.
 
Nosso aluno campeão paulista pela FPJudô 2014, Renan Tsutsumi, sagrou-se este ano também campeão paulista estudantil, com isso assegurou a sua vaga na seleção do estado de São Paulo que irá participar deste grande evento nacional. Junto com o Renan, nosso professor de Educação Física e Sensei no Judô, Fernando Catalano, foi convocado pela Secretaria de Esportes e Lazer do estado de São Paulo para ser o técnico oficial da delegação da modalidade, posto conquistado pelo excelente desempenho da equipe de Judô do Colégio Emilie nos JEESP (Jogos escolares de estado de São Paulo).
 
Agora é ficar na torcida para que o Renan e o Sensei Fernando Catalano representem o Colégio Emilie e o estado de São Paulo com todas as suas forças! 
 
 

 
 

 13.05.2014


Equipe de Judô do Colégio Emilie brilha nos
Jogos Escolares do Estado de São Paulo



Os Jogos Escolares do Estado de São Paulo − JEESP/2014 é o maior e o mais importante evento esportivo do Estado. Trata-se de um campeonato esportivo-educacional, em que podem participar as escolas com alunos do Ensino Fundamental e Médio, de todos os municípios de São Paulo.

O Colégio Emilie de Villeneuve esteve presente com quatro alunos disputando a etapa do torneio da modalidade de Judô, na cidade de Mauá, no dia 3 de maio. Acompanhados pelo Sensei Fernando Catalano, técnico de Judô do Emilie, os alunos Renan Tsutsumi do 9º ano e Victor Alves Toscano do 8º ano sagraram-se CAMPEÕES, e os alunos Gabriel Druzian do 9º ano e Danillo Nagel da 3ª série do Ensino Médio sagraram-se VICE-CAMPEÕES, sendo que todos já estão pré-selecionados para a seletiva final do Estado para os Jogos Escolares da Juventude, o campeonato brasileiro escolar.

Parabéns aos alunos pelo brilhante desempenho e continuem dedicados em seus treinamentos, pois assim estarão sempre bem preparados para os seus novos desafios. Força, equipe de Judô do Colégio Emilie!




Fernando Catalano



 
CLIQUE AQUI para ver mais fotos.

 

 04.04.2014

 

Torneio São Paulo de Natação

 
No ultimo sábado, dia 29/03, aconteceu o primeiro torneio de Natação, no Clube São Paulo.
A competição se resumia no nado livre e a Academia Emilie participou com os seguintes alunos:

Alexandre Tedeschi
Estrela Donke
Gabriel Paiva
Giovana Leite
Gustavo Aderaldo
Luana Rodrigo
Mariana Calou
Raul Teixeira
Ricardo Tomazzini

Conseguimos 8 medalhas, sendo 6 de ouro e 2 de prata.
Na primeira competição do ano a Academia já conquistou excelentes resultados!


Tatiana Rosales, Professora de Natação
 
 
 
 
Foto: Tatiana Rosales

CLIQUE AQUI para ver mais fotos.
 

 

 27.03.2014

  

 Aluno de Judô do Colégio Emilie é ouro na Copa São Paulo 2014



A maior competição de judô entre clubes e associações da América Latina, a "Copa São Paulo 2014", aconteceu nos dias 21, 22 e 23 de Março, nas dependências do ginásio Municipal “Adib Moysés Dib”, na cidade de São Bernardo do Campo. 

Foram três dias de competição, com a participação de mais de três mil atletas vindos de vários estados do Brasil, e o Colégio Emilie esteve presente com três atletas: Danillo Nagel Signorini SUB 18, Gabriel Druzian Olivieri SUB 15 e Renan Tsutsumi SUB 15.

E com uma grande exibição, vencendo as suas 5 lutas de forma brilhante, o aluno do 9º ano C Renan Tsutsumi sagrou-se campeão da Copa São Paulo 2014 na categoria SUB 15 Leve, conquistando uma vaga para representar o estado de São Paulo no campeonato Sul Brasileiro!

Nosso técnico, professor Fernando Catalano destacou: "O Renan fez uma excelente preparação e foi soberano neste torneio, venceu as suas lutas com muita técnica e determinação, obteve uma vitória incontestável. Os atletas Gabriel Druzian e Danillo Nagel tiveram uma boa participação também, porém não conquistaram a classificação no pódio, mas sem dúvidas representaram a nossa equipe com todas as sua forças"

Um outro destaque é que o Renan Tsutsumi faz a sua preparação física na academia Emilie, sob a supervisão do professor Flávio Toyota, que com certeza contribuiu para mais está grande conquista em sua carreira.

Um outro destaque é que Renan Tsutsumi faz a sua preparação física na academia Emilie, sob a supervisão do professor e ex-judoca Flávio Toyota, que com certeza contribuiu para mais esta grande conquista em sua carreira.
“Tenho o privilegio de treinar um atleta promissor do judô brasileiro com especial atenção à manutenção do peso, o que é muito difícil para um atleta adolescente em fase de crescimento.”

O trabalho do preparador tem visado o aumento da força e da resistência muscular, sem afetar a elasticidade, a velocidade dos músculos e o aumento, principalmente, de peso corporal.

“Por isso, misturei o treinamento convencional de musculação, com treinamento funcional de força e aeróbico”, explica Toyota

Para Flávio Toyota, um substantivo que define o Renan é "dedicação".
 

 

Fernando Catalano, professor de Judô

 



Créditos: Ângelo Tsutsumi

 

 

 

Confira a entrevista concedida pelo vice-presidente da Confederação Brasileira de Judô, Francisco de Carvalho, ao professor Fernando Catalano na Copa São Paulo: 

 

 


RELACIONADAS

Nenhuma notícia relacionada
X
RECUPERAÇÃO DE SENHA
E-mail:
Preencha o campo acima com seu e-mail de cadastro para receber uma nova senha.
Ok