5º ano - Contação de mitos gregos

31/08/2015

Contação de mitos gregos
 
 
A contação de história faz parte de diversas aprendizagens ao longo da escolarização e no 5º ano nosso foco são os mitos gregos com o objetivo de trabalhar a expressão oral na contação do mito de forma coesa e coerente, respeitando suas características e sequência narrativa.
Os mitos gregos compõem uma sequência didática muito rica, com interpretação de texto, estudo dos elementos característicos dos textos, estudo da arte grega, produção de enciclopédia e obras artísticas, representação de personagens presentes nas histórias e a contação do mito. Por meio dessas atividades é possível conhecer um pouco mais sobre a cultura grega e seu legado para o mundo ocidental.
Os estudantes têm contato com a contação de mito com intervenções feitas pelas professoras, ensinando o que é esperado de um contador de histórias. São estimulados também a caracterizarem-se e darem vida para suas histórias com roupas, acessórios e cenários.
A contação aconteceu em sala de aula e os estudantes contaram para os colegas os mitos que mais os encantaram ao longo do mês de agosto, como A Caixa de Pandora, O Labirinto do Minotauro, Eros e Psiquê e Os Doze Trabalhos de Hércules.
 
Professora Liliane Santana – 5º B

RELACIONADAS

Nenhuma notícia relacionada
X
RECUPERAÇÃO DE SENHA
E-mail:
Preencha o campo acima com seu e-mail de cadastro para receber uma nova senha.
Ok