INFORMAÇÕES SOBRE O NOVO ENEM

01/10/2009


Fernando Haddad, ministro da educação, cancela Enem, por suspeita de vazamento de informação. A denúncia está sendo averiguada pela Polícia Federal. Dia 5 de outubro, a PF indiciou Felipe Pradella por violação de sigilo funcional e peculato.
Segundo o jornal O Estado de S. Paulo, Pradella procurou a equipe de jornalismo afirmando estar com as duas provas que seriam aplicadas no sábado (3) e no domingo (4) e iria vendê-las por R$ 500 mil.
As provas e os gabaritos do Enem foram divulgados, após o cancelamento do exame. 
(Veja notícia completa no site do G1, em g1.globo.com)

A prova foi remarcada para os dias 5 e 6 de dezembro. Essa decisão fez que muitas universidades anunciassem a não utilização dos pontos do Enem em seus vestibulares.

Para saber mais, acesse  www.estadao.com.br


As provas e os gabaritos do exame cancelado estão disponíveis em  www1.folha.uol.com.br  

Qual sua opinião com relação à prova do Enem e a outros vestibulares que avaliam os alunos. Será que eles realmente conseguem apontar os melhores"?

Clique aqui para ler a opinião de Rosely Sayão, psicóloga e consultora educacional.


 Simulado ENEM para os alunos da 2ª e 3ª séries do ensino médio.

Dia 24 de setembro, alunos da 2ª e 3ª séries do EM fizeram o simulado ENEM.

Foram cinco horas de prova, com 100 questões, sendo 25 para cada áera do conhecimento:

  • matemática e suas tecnologias;
  • ciências humanas e suas tecnologias;
  • linguagens, códigos e suas tecnologias;
  • ciências da natureza e suas tecnologias.

O Emilie optou por adotar a versão compacta do Simulado Enem, do Sistema Anglo de Ensino, que ,apesar de menos questões que o Enem oficial (180), traz conteúdo
relevante para os alunos terem uma prévia do novo modelo do exame.

E o novo Enem, é difícil? Confira o texto abaixo.
 

Leitores do mundo
Por Patrizia Bergamaschi, professora de língua portuguesa do EM

O novo Enem apresenta-se como uma prova inteligente, complexa, visto que cobra o concluinte do ensino médio diante da amplitude do conhecimento. E essa complexidade aponta para a vida real. Na verdade, o grande objetivo do Enem é avaliar o conhecimento adquirido ao longo de toda a vida escolar, mas em rede, de forma interdisciplinar e contextualizada.
É estimulante saber que o Brasil está pensando na formação de um jovem que seja um competente leitor do mundo, capaz de resolver situações desafiadoras do quotidiano, de refletir sobre seu tempo e sua história e de nela agir solidária e eficazmente.
No Emilie, as competências e habilidades que o Enem pretende avaliar já fazem, há muito tempo, parte de nossos projetos de série, de nossas visões de área, de nosso cotidiano. Na hora da prova, vai ser preciso calma, concentração e disciplina interior. Nada do que não somos capazes de fazer...


 


RELACIONADAS

Nenhuma notícia relacionada
X
RECUPERAÇÃO DE SENHA
E-mail:
Preencha o campo acima com seu e-mail de cadastro para receber uma nova senha.
Ok