Dupla certificação: alunos da primeira turma do High School se destacam no Canadá

07/03/2016

DUPLA CERTIFICAÇÃO:
ALUNOS DA PRIMEIRA TURMA DO HIGH SCHOOL SE DESTACAM NO CANADÁ
 
 
A primeira turma do High School Online Emilie está se formando. Os alunos Luiza Druzian Olivieri e Bruno de Andrade Rebelo, que com muita dedicação e afinco participaram do programa, concluíram o módulo internacional no Canadá com excelência acadêmica.

Em 2013, quando ainda estavam no 9ºano, eles optaram por participar do Programa Internacional de Educação. No segundo semestre daquele ano, embarcaram nessa aventura e iniciaram os estudos no High School, duas vezes por semana, com aulas online, via Skype com professores canadenses. Essas aulas aconteciam após o horário do currículo brasileiro, sempre nas dependências do Colégio Emilie e eram mediadas por uma tutora da empresa que assessora o programa, especialmente enviada para fazer a ponte entre aluno-professor canadense-escola.

Quando chegaram ao segundo semestre da 2ª série do ensino médio, Bruno e Luiza viajaram por cinco meses para o Canadá a fim de concluir a etapa internacional do programa: estudar em escolas canadenses e morar com famílias que recebem intercambistas. Lá, tiveram contato com o modo de vida do País e imergiram na cultura.

Luiza conta que sua experiência foi muito boa, porque além do aprimoramento acadêmico, o aumento da responsabilidade fez com que sua autonomia também crescesse. No que se refere à receptividade na escola, a jovem diz que: “Fui recebida como filha. Tinha uma irmã canadense – filha do casal – e uma alemã. Saíamos juntas e ficamos muito amigas.” Quanto às escolas, ela disse: “Eles têm um grande programa de intercambistas e por isso tem gente de todo lugar do mundo. Logo na primeira semana, há orientações e atividades em que eles nos levam para conhecer o centro e outras escolas, e nós acabamos nos misturando com outros intecambistas. Há também uma orientadora que cuida só dos estudantes internacionais. A porta do escritório dela ficava sempre aberta, então sempre que necessário, podíamos ir até lá conversar com ela fosse de assuntos acadêmicos ou das saudades da família.”

Completamente adaptados e focados nos estudos, seus esforços lhes garantiram notas altas tanto na escola quanto no exame de proficiência linguística IELTS (Internacional English Language Testing System), que lhes permite disputar vaga em universidades internacionais.

A última etapa da dupla certificação deverá ser concluída em solo brasileiro, quando os alunos retornam para cursar a 3ª série e concluir o ensino médio no Colégio Emilie.

Estamos muito orgulhosos de vocês!

 
 

RELACIONADAS

Alunos do High School do Colégio Emilie de Villeneuve embarcaram para o Canadá rumo à dupla certificação......

Habilidades que os jovens precisam ter no mundo atual....

X
RECUPERAÇÃO DE SENHA
E-mail:
Preencha o campo acima com seu e-mail de cadastro para receber uma nova senha.
Ok