Arraial Azul - Seja voluntário!

21/03/2016

Arraial Azul: uma festa beneficente
 
Convite à participação de pais e familiares como voluntários
 
 
O que é o Arraial Azul?
O Arraial Azul é uma festa junina de confraternização da comunidade educativa do Colégio Emilie de Villeneuve, que acontece desde a década de 1990, reunindo alunos, ex-alunos, pais, familiares, amigos e profissionais da educação.
 
Objetivo do Arraial Azul
- Confraternização entre as famílias do Emilie, pais e educadores, parentes e amigos.
- Arrecadar recursos para realizar projetos sociais em comunidades carentes, numa ação de solidariedade com os mais necessitados.
 
Planejamento e realização do Arraial Azul
O Arraial Azul é planejado e realizado por uma equipe de pais de alunos e ex-alunos voluntários do Emilie, em colaboração com profissionais do colégio. É um trabalho movido pela solidariedade com os mais pobres e desejo de ajudar pessoas carentes a viverem com mais dignidade.
 
Alguns projetos sociais atendidos pelo Arraial Azul
- Projeto Piauí: profissionais da educação, alunos, professores e profissionais da saúde realizaram um trabalho em várias comunidades carentes em Oeiras, no interior do Estado do Piauí.
- Comunidades Quilombolas - Vale do Ribeira: projeto desenvolvido por meio de atividades educativas e culturais de fortalecimento da autoestima e cidadania e ações de apoio de sua condição de vida. Estas comunidades estão entre as mais carentes e isoladas do país. Projeto realizado por alunos e profissionais do Colégio Emilie.
- Atendimento a asilos, creches e orfanatos por meio de projetos elaborados e desenvolvidos por alunos da Aprendizagem Solidária e profissionais do Emilie.
- Oficinas com mães adolescentes: atividades voluntárias projetadas e desenvolvidas a partir dos conhecimentos adquiridos na escola, pelos alunos da Aprendizagem Solidária.
- Fornecimento de material para projetos em Nordestina/BA: construção de fornos, perfuração de poços artesianos, utensílios para fabricação de pães e bolos, dentre outros.
- Projeto no Haiti: construção de Centro de Formação para Jovens e envio de uma educadora durante nove meses para desenvolvimento de projetos de saúde e educação.
 
Como ser voluntário no Arraial Azul?
O Arraial Azul tem muitas tarefas que demandam a participação de voluntários, tanto na preparação, como no dia da festa. O dia da festa exige um maior número de voluntários para trabalhos de atendimento nas barracas de brinquedos, alimentação, decoração e recepção.
Para ser voluntário no Arraial Azul entre em contato com a coordenação ou deixe o seu nome na recepção do colégio.
 
 
PARTICIPE! SEJA SOLIDÁRIO E VOLUNTÁRIO NO ARRAIAL AZUL!

RELACIONADAS

Comunidade educativa celebrou Missa de Envio da professora Angélica Teixeira em missão no Haiti....

O que é um Ano Santo?...

O sol brilhava, o céu estava lindamente azul e as famílias se reuniram para curtir as atividades do Arraial que, nesse ano, trouxe à memória...

X
RECUPERAÇÃO DE SENHA
E-mail:
Preencha o campo acima com seu e-mail de cadastro para receber uma nova senha.
Ok