Estudos de Meio

RELACIONADAS

Experimentando, vivenciando e investigando o caminho feito pelos colonizadores......

Dois estudos de meio distintos trouxeram mais informações a temas discutidos com alunos da EJA em sala de aula....


Estudo de Meio como recurso metodológico


O estudo de meio no colégio Emilie de Villeneuve é uma metodologia diversificada, atenta à realidade cultural e tecnológica, que explora os mais diferentes espaços e tempos de aprendizado, pela imersão orientada na complexidade de um determinado espaço e do diálogo com o ambiente vivenciado, como instrumento fundamental para complementação dos conteúdos trabalhados em sala.

Por ser um recurso metodológico investigativo proporciona novos acessos e possibilidades de conhecimento, pois permite aos alunos que vivenciem e explorem, nos diferentes espaços e locais, conteúdos aprendidos em sala de aula. O estudo em locais fora da escola permite o desenvolvimento de diferentes habilidades como atenção, observação, interpretação, registros, bem como o conhecimento de outros modos de vida e organização social pelo contato com diversas leituras de mundo, permitindo assim uma reflexão e crítica.

Contribui para o desenvolvimento da autonomia e da formação de uma postura adequada frente às diferentes situações e ambientes visitados (aspectos atitudinais) de forma multi, inter e transdisciplinar.

O estudo do meio possibilita estabelecer uma relação mais direta entre o sujeito e sua função na sociedade por meio do questionamento, investigação e da problematização do meio no qual está inserido.


 
CLIQUE AQUI para conhecer nossos estudos.
CLIQUE AQUI para ver o calendário de estudos de 2016.

 


X
RECUPERAÇÃO DE SENHA
E-mail:
Preencha o campo acima com seu e-mail de cadastro para receber uma nova senha.
Ok