Ensino Fundamental

RELACIONADAS

Confira o depoimento do grafiteiro e de uma aluna que participou da atividade....

Os alunos do 4º ano iniciam o projeto Defensores da Natureza!...

Alunos compõem um painel de notícias enquanto estudam este gênero textual....


No Ensino Fundamental, do 1º ao 5º ano, amplia-se o processo de aquisição da base cognitiva, social e afetiva, de que a criança necessita para compreender, a partir de um trabalho inter e transdisciplinar, a realidade em que vive, desenvolvendo habilidades fundamentais para toda a sua vida, aprendendo a se relacionar, a se organizar, a aprender, a pensar e a partilhar.

O curso do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental dá continuidade ao processo de construção do conhecimento, consolidando, em vista da autonomia, competências e habilidades, ampliando a matriz curricular, a complexidade dos saberes e a visão de mundo, bem como as possibilidades expressivas, reflexivas e criativas.

DIFERENCIAIS

Aprendizagem solidária: para alunos a partir do 6º ano EF, a opção de tornar-se voluntário em ações sociais que oferecem um crescimento pessoal e humanista.
Estudos de meio: que ampliam para outros espaços a proposta pedagógica de diferentes componentes curriculares.
Projeto Afetividade e Sexualidade: espaço de abertura, conversas, trocas, informações e reflexões sobre questões que abordam a afetividade e sexualidade para constituir-se pessoa e cidadão.

Dupla docência: vivência de uma aula mediada por dois professores, de forma inter e transdisciplinar, relacionando e ampliando conhecimentos da mesma área ou de áreas diferentes.
DELE: Certificação de Espanhol para alunos a partir do 7º ano EF, para ampliação de oportunidades no mercado global.
Fórum Emilie: para alunos a partir do 9º ano EF, simulação de conflitos políticos para estimulação de conhecimento e interferência baseada nos saberes educacionais.
Jornada das Profissões: para alunos a partir do 9º ano EF, momentos diferenciados de contato com profissionais, universidades e conteúdos de áreas distintas do mercado de trabalho.
Grupo de Jovens Emilie: espaço de encontro, trocas, partilhas, reflexão e aprofundamento da fé e de interações com o Outro e com Deus.


HORÁRIO

1º ao 5º ano manhã: das 7h20 às 11h50
1º ao 5º ano tarde: das 13h10 às 17h40
6º ao 9º ano: das 7h10 às 12h30

Período Complmentar: clique aqui para ver os horários.


 




 


X
RECUPERAÇÃO DE SENHA
E-mail:
Preencha o campo acima com seu e-mail de cadastro para receber uma nova senha.
Ok